Pular para o conteúdo principal
Compartilhando atendimentos didáticos

Um extraordinário trabalho coordenado pelas Filósofas Clínicas Cida e Paula, do Centro de Juiz de Fora/MG, está sendo colocado a disposição dos centros de Formação. As colegas estão registrando e documentando os atendimentos na Casa de Saúde Esperança, e, a partir de agora, esse material já pode ser obtido gratuitamente, para fins de estudos e pesquisa.

Basta seu centro de formação enviar uma mensagem contendo o endereço completo, que enviamos a você esse material inédito (01 cd`rom) e precursor em nossa área de trabalho: Filosofia Clínica nos atendimentos no hospital psiquiátrico.

Como esse trabalho tem favorecido muito o desenvolvimento de algumas gerações de Filósofas Clínicas em Minas Gerais, o grupo entendeu necessário compartilhar esses atendimentos, como forma de qualificar a caminhada em direção ao ser terapeuta, oferecer matéria-prima e divulgar a clínica asilar da região.

O material inicial contém uma tarde de atendimentos, transitando desde o agendamento mínimo ao agendamento máximo, passando por eventos desestruturantes e outros exemplos de esteticidade e intervenções na clínica com pessoas desestruturadas e/ou dependentes químicos.

Interessados, por favor, enviar sua mensagem: heliostrassburger@gmail.com identificando o centro de formação, o professor titular e o responsável pelo pedido, o qual ficará como fiel depositário do material que se destina exclusivamente aos estudos internos do centro de formação interessado no assunto.

Desejamos a todos bons estudos, leituras e releituras.

Prof. FC. Hélio Strassburger

Comentários

Visitas