Pular para o conteúdo principal
Leitura

Idalina Krause
Filósofa Clínica
Porto Alegre/RS

Considero a leitura um dos atos que deveriam ser fundamentais para a condição humana, temo pelos que não sofrem seus efeitos não se deliciam com esta arte. Falo da leitura não com armazenamento de conhecimento, mas como deleite, paixão...

A alegria do livro entre as mãos, hábito adquirido desde a infância, o cheiro gostoso de cada página virada e revirada. Dos novos olhares sobre trechos sublinhados na época da faculdade, das coisas que já não dizem mais nada e da nova dança de signos delirantes que nos fazem tremer, vibrar, criar.

Alguém já sentiu essa musicalidade diante de uma obra? -Da coisa dos amantes ali entre quatro paredes, tendo como única testemunha a velha luminária. Das confidências íntimas, dos toques sutis, no mexer de entranhas, do sorriso de canto, da lágrima de até outra hora.

Os olhos revirando, buscando nos cantos do quarto, personagens das transas mentais, fluxos de ideias... dos papelotes sobre a cama, pelo chão, anotados na penumbra com lápis, caneta, batom ...

Pois é o que sinto até hoje! Leituras: mergulhos, mistérios, desse vivível amor, secretos devaneios, insaciáveis desejos, terror obscuro, onde deslizo meus dedos, olhar penetra curioso sobre signos, dobras de mais uma orelha, aromas, que anunciam nova orgia.

Comentários

Visitas