Pular para o conteúdo principal
2011, ano regido por Mercúrio

Rosângela Rossi
Psicoterapeuta e Filósofa Clínica
Juiz de Fora/MG


Assim na terra como no céu. Os astros influenciam, pois tudo está interligado. Se soubermos aproveitar as tendências, com certeza nos harmonizaremos com as energias do cosmos de forma mais positiva.

Não falo de previsões, pois não temos o poder de controlar as leis do universo. Somos seres da escolha livre. Porém, existe uma destinação, um caminho que com estudo e sabedoria poderemos nos guiar.

Desde os caldeus o estudo da astrologia era feito com seriedade. Astrologia é ciência e arte. Os arquétipos do inconsciente coletivo atuam em nós. Quem tiver ouvidos, que ouça!

Este ano será regido por Mercúrio, o deus do conhecimento, da cura, da comunicação, da inteligência, da compreensão. Mercúrio favorece a aprendizagem, o ensino e a nossa capacidade de escrever. Ele é o mensageiro de Zeus com os mortais. É também o deus trapaceiro e mentiroso. Pode unir ou separar.

Como podemos aproveitar melhor este ano mercurial? Abrindo nossa mente a aprendizagem, cuidando das palavras bem ditas. Para quem tem talento, escrever é a grande possibilidade de comunicar o que vem da alma. Ler e estudar ampliará nosso conhecimento. Os diálogos serão favorecidos.

Parece óbvio tudo isto, mas este ano estas forças se ampliarão para quem estiver ligado, mais consciente e aberto ao encontro com os saberes.

Deus da cura, Mercúrio, favorece o cuidar do corpo e da mente. Poderemos usar nossa inteligência a favor de nossa saúde. Curar é transformar. Somos nosso próprio médico. Asclépio habita dentro de cada um de nós. Cuide do seu sistema nervoso, ele estará mais sensível. Atente-se a isto.

No seu mapa natal, você verá onde Mercúrio se encontra e poderá tirar proveito deste trânsito. Nós escolhemos nosso caminhar, mas quem venda os olhos perde as possibilidades infinitas de realização.

Evite ler horóscopo, ele é reducionista. Procure estudar seu mapa. Cada um é dono de seu destino. Aproveite este ano para estudar um pouco da astrologia e ser livre para se conhecer melhor.

Se desejar detalhes sobre Mercúrio e seu signo solar, entre no meu blog: http://rosangelarossi.blospot.com e Feliz Ano Novo.

Lembre-se, somos donos de nossas vidas. Podemos nos guiar com a sabedoria milenar. Deixe o preconceito de lado e aprenda. Este é um bom ano para ampliar seus conhecimentos.

Comentários

Visitas