Pular para o conteúdo principal
Nosso, sempre nós

Rosângela Rossi
Psicoterapeuta e Filósofa Clínica
Juiz de Fora-MG


Sair do "eu" dos "meus" e mergulhar nos "nós" dos "nossos" pode parecer pura brincadeira linguística, porém é muito mais que uma reflexão, é ação efetiva de gente que sabe amar generosamente.

O ego, o eu do egoísmo, sempre espera ser amado. Deseja sempre poder controlar, dominar, explorar e tirar vantagens. A alma, espaço do nós, nada espera, ama por amar. Compartilha. Respeita as singularidades. Escuta. Doa-se livremente.

Nada me pertence porque tudo é do nosso mundo. Somos pertencentes nesta jornada infinita de ser e não ser tudo e nada. Quando consigo sair do "meu" e entrar no "nosso", há o encontro sublime nesta existência tal qual se apresenta.
Dissolvo e me enrosco na ternura, como bicho amante, anjo divino.
Acolho e sou acolhida. Êta vida! E tudo fica mais simples...

Caminhamos de mãos entrelaçadas, coração aberto na experimentação.
Haja dor ou alegria a compartilhar. Risos ou lágrimas a dividir. No "nosso" encontro palavras se transformam em poesia deixando fluir a compaixão, o cooperar, a generosidade, os mil verbos no exercício do amar.

"Imagine"... Todas as pessoas numa só voz, transformando as utopias em realidade!
E a luz da consciência expandindo por todo cosmos num único Amém!

Comentários

Visitas