Pular para o conteúdo principal
Lugar das palavras

Rosângela Rossi
Filósofa Clínica e Psicoterapeuta
Juiz de Fora/MG


Falo na primeira pessoa,
Do que sinto e penso.
O mundo não é representação minha?

Pode parecer um paradoxo:
Gosto das palavras escritas,
Amo a comunicação na rádio e na sala de aula,
Porém, aprecio mais o silenciar.

No ser terapeuta adoro escutar.
Nos encontros preferiria apenas tocar.
Tocar as mãos em comunhão.

Olhar no profundo de cada olhar.
Abraçar e sentir o coração pulsar.
Aquietar e silenciar juntos
Deixando apenas a alma se comunicar.

Caminhar lado a lado sem nada dizer,
Apenas sentir junto.
Por que e para que falar?

Descobri, que muitas vezes, falei por ansiedade,
Quando na verdade queria calar.
Hoje,permito-me ser eu mesma,
No amar de dentro para fora,
Sem palavras, com a alma tranquila
Em festa, no simplesmente compartilhar.

O lugar das palavras surgem mais potente,
Quando, como agora, sozinha estou.

Ou frente a um grupo de pessoas ávidas
Em ensinar e aprendar em troca mútua.
Como seria bom dar aulas sem palavras...

Cada um aprendendo a descobrir no silenciar
As mensagens que viriam da alma.

Neste instante, aqui quieta, medito.
As palavras vão brotando como grama.
E me sinto em paz com meu silêncio,

Que traz a tagarelice como lótus,
Do fundo cristalino do nosso,
Não apenas meu,
Campo Unificado de Consciência.

Respiro fundo e agradeço o poder
Silenciar e comunicar no tempo certo.
É possível!

Comentários

Visitas