Pular para o conteúdo principal
Noite Invernal

Rosângela Rossi
Psicoterapeuta e Filósofa Clínica
Juiz de Fora-MG


A noite foi chegando mansamente
O frio dentro e fora me convidando ao acolhimento sob os cobertores.
Mas,o sono fugiu...

Cantei uns mantras em meditação, orei.
E, o sono correu...
Minha alma em festa, serenamente esperou.
Porém, o sono não surgiu...

Sorrindo e em paz decidi ler poesia.
E o calor do instante acendeu minha alma, quando li sobre kabir:
Ele diz:
"Tem-se que procurar pela beleza.
Ela está em todo lugar;
Toda natureza está plena de beleza.
E a beleza não é nada mais que Deus escondido.
Toda a beleza é d'Ele".

Arrepiei, não de frio, mas de emoção.
E continuei lendo:
"Cada flor é um convite, um encontro marcado com Deus".
kabir poetizou:
"Meu coração está delirante,
E exponho na minha alma o que está escondido.
Estou imerso na grande felicidade
Que transcende todo prazer e toda dor".

...e o sono não mais teve espaço, nesta noite invernal.
A poesia de Kabir me acolheu, me ninou e, nos amamos
No silêncio da meia noite.
E meus olhos foram fechando.
Plena deste encontro, gozei de alegria.

Frio,noite. Quente,amor.
Poesia solta no espaço...
Foi trazendo, assim, delicadamente
O sono, o sonho e o render a alma.

Comentários

Visitas