Pular para o conteúdo principal
Livro 40, Sim! E dai?*
Um guia de qualidade de vida feito para a mulher de 40 anos

Jussara Hadadd
Terapeuta sexual, Filosofa Clinica
Juiz de Fora/MG


Livro 40, Sim! E daí? Mostra como aproveitar melhor essa fase de vida

A mulher de 40 anos de hoje é bem diferente da de antigamente. A que antes era quase que uma “matrona”, praticamente sem novas perspectivas de vida, agora é bem cuidada, moderna, inteligente, empreendedora, gosta de se cuidar e persegue seus sonhos e objetivos com muita vontade e determinação.

Mesmo com a maturidade que os 40 anos proporcionam e com o acesso a muitas informações, fazer 40 anos ainda representa um período de muitas dúvidas para a mulher. Para acabar de vez com as dúvidas, a jornalista Andrea Franco escreveu “40, sim! E daí?”, (Idéia & Ação – 224 páginas).

O objetivo é estimular a auto-estima dessa mulher e promover saúde e bem-estar por meio de orientações de ginecologistas, geriatras, psicólogos, endocrinologistas, nutricionistas, dermatologistas, entre outros especialistas que indicam como viver em harmonia nessa idade.

A autora ensina como lidar com alterações físicas e emocionais, saúde, beleza, sexualidade, menopausa, maternidade, alimentação, carreira, entre outros assuntos, tudo com uma linguagem simples e direta.

Há também relatos de mulheres que já passaram dos 40 anos e contam como é a vida pessoal e profissional desse novo ciclo, além de informações e dicas de prevenção sobre o câncer de mama, a doença mais temida por elas.

Um livro para as mulheres que já aceitaram a maturidade. E também para aquelas que querem passar por isso da melhor forma possível.

Trecho:
“De repente, você acorda no dia do seu 40º aniversário, se olha no espelho e se pergunta: “E agora? Como será daqui para a frente?”. Uma ligeira angústia dá lugar a uma tomada de ânimo, um suspiro de alívio e logo você pensa: “Ah, a medicina está muito evoluída, novos procedimentos estéticos aparecem a cada dia, há a ginástica, o Yoga, as cápsulas de vitaminas, o chá da moda...”.

Enfim, você enumera uma série de recursos poderosos que podem proporcionar longevidade e tenta aceitar tranqüilamente a entrada nos “enta”. Então, por que se preocupar com o fantasma da idade?

Ok, mas os 40 chegaram, e melhor do que fingir que uma eventual crise não existe é encarar tudo o que a quarta década da vida nos traz e tentar usar as experiências em benefício pessoal. Segundo especialistas, a mulher, aos 40 anos, começa a se libertar do jugo das imposições biológicas, familiares e da sociedade. Há mais tempo para dedicar a si própria. Pode ser angustiante se perguntar: e agora?. É importante manter atividades físicas e intelectuais, encontrar meios de se manter ativa. Atividade produz vitalidade e trabalha a circulação. Ficar sedentária não é bom!”


*40,sim! E daí? – 224 páginas
Andrea Franco - Matrix editora

Comentários

Visitas