Pular para o conteúdo principal
2012, seja bem vindo, finalmente!

Patrícia Rossi
Advogada, Psicoterapeuta, Filosofa Clínica
Juiz de Fora/MG


Hoje é dia de viver o luto. Mas se engana quem pensa que viver o luto é ruim.. não! Pelo contrário. Ele faz parte do crescimento, amadurecimento, transformação.

Mas luto de quê? Luto de tudo que vivemos no passado e que precisa ser mudado, precisa seguir adiante. Luto de 2011, de velhas metas não realizadas… luto de carnaval, de samba, de viagens, de praia, amigos, pôr do sol.. de juntar os amigos em uma tarde ou noite sem se preocupar com o trabalho ou o estudo no dia seguinte.

Mas o luto é renovador.

O ano finalmente começa e com ele o renascer. Agora é hora de parar, respirar, olhar pra dentro de você e realmente colocar em práticas todos aqueles objetivos traçados no reveillon. Tirar eles do papel e concretizar. Que venham os estudos que prometemos serem em dobro, o trabalho que decidimos empenhar com mais garra… as dietas, a ginástica… novos amores, novos amigos, novas músicas, novos poemas.

Que venham os momentos de estar só – bem diferente de momentos de solidão. Estar só apenas com você, onde você consiga escutar seus pensamentos, coração e mente, e faça com que eles dialoguem hamoniozamente pra te levar ao melhor caminho, melhor escolha, melhor resposta, ou quem sabe melhor pergunta.

Chegou a hora de mergulhar de cabeça em você e nos seus projetos.

Mas e o samba, as viagens, a praia, os amigos e o pôr do sol? Ah, esses a gente não abandona nunca, apenas a intensidade muda, diminui, desacelera… e os laços deixam de ser nós… e o ano finamente começa.

Comentários

Visitas