Pular para o conteúdo principal
Desejos

Patrícia Rossi
Advogada, Gestora em RH, Filosofa Clínica
Juiz de Fora/MG


Hoje eu resolvi “não fazer nada”, que no final acabou sendo um “fazer tudo”. Um tudo diferente… uma faxina… faxina da alma. É tempo de catarse, momentos de reflexão, solidão, pensamentos, desejos, pedidos… amanhã será outro ano.

Meu ano de verdade só começa depois que faço aniversário. Meu calendário é diferente, é só meu. Vai de acordo com meu nascimento. Começa e termina comigo. E é comigo que preciso conversar e trocar figurinhas hoje.

Falar com a pessoa que encontro desde a hora que acordo até a hora, o minuto e o segundo que vou dormir. Essa pessoa que vejo todos os dias no espelho e que se mostra com mil facetas pra mim: tem dias que está bonita, maquiada, arrumada, e tem dias que está horrível, de cabelo em pé, olheiras, toca no cabelo ou com um pijama que só o espelho e a cama conhecem. Pessoa mais íntima pra mim impossível. E apesar de toda convivência ainda continua sendo um mistério, uma incógnita indecifrável. Essa pessoa multifacetada, com uma felicidade e uma tristeza que só eu confidencio.

Por isso hoje resolvi dar atenção especial pra esse alguém que aparece em todas as minhas fotografias e estará fazendo mais uma ano de vida. E olhando pra trás vejo anos vividos com intensidade… sorrisos, abraços, choro, tristeza, viagens, amores, amigos, família… “haja hoje para tanto ontem!”.

Então eu digo pra esse alguém que os dias dessa vida sejam doces lembranças… sempre doces… e que te façam seguir mais forte e confiante. Que o mundo dê voltas e coloque tudo que você precisar no seu devido lugar, mas que você jamais fique esperando as coisas acontecerem… sempre corra atrás dos seus sonhos e objetivos, sempre!

Que você continue se doando e se entregando de corpo e alma aos que você ama, mesmo que isso pareça cafona, retro e completamente anos 20 (aproveite que Vintage está na moda). Jamais perca sua doçura e ingenuidade de menina – mesmo que você se machuque pelo caminho – e não deixe seu coração endurecer diante das amarguras.

Ok? Estamos entendidas? Desejo tudo isso pra você, pra mim… e que você jamais esqueça que pode contar comigo sempre… e espero poder contar com você também. Meu lado bom e meu lado mal, num equilíbrio que só a gente conhece.

Feliz Você! Feliz Eu! Feliz aniversário!!!!

Comentários

Visitas