Pular para o conteúdo principal
Devaneios, poéticas, esquisitos_criativos I*

"Estou com sono e vou acordar cedo, mas a solidão do pensamento noturno perturba minha alma, desorienta o meu mais profundo ser. Escrever tem sido a solução de compartilhar.

O quê? Não importa! Quem vai ler? Pode ser ninguém, porém expurgo essa angústia existencial e crio... É só. Mais nada.

Tenho necessidade de criar a todo instante que respiro.

Uma alma como a minha não consegue ficar calada, talvez meu grande aprendizado seja o de me escutar. Mas o silêncio é tão barulhento quanto uma tempestade lá fora. agora vou criar nos sonhos... Neles posso até voar se quiser...

Tanta insensatez deve ter uma significação, de preferencia sem punição! Não! Chega de culpas, disso acho que já me livrei. Continuarei buscando e caminhando e filosoficamente pensando. Preciso aprender a escutar-me!"


*Vanessa Ribeiro. Filosofa, atriz, dançarina, estudante de filosofia clínica.
Petrópolis/RJ

Comentários

Visitas