Pular para o conteúdo principal
Dizem... que sou louca...

Rosângela Rossi
Psicoterapeuta, Escritora, Filósofa Clínica
Juiz de Fora/MG


...não sou Rita Lee, nem Frida Khalo,
muito menos Raul Seixas...
sou Eu, como eu sou!
"gostante"de mim mesma nesta contra mão
cada vez mais livre de ser agir escrever no fazer
assim...
admiro os loucos
os corajosos seguidores de suas almas
nem sempre tão nobres
sem precisar ser perfeita e agradar sempre
apaixonada por Fernando Pessoa,
Wood Allen, Chaplin, Drumond...
Subcomandante Marcus! Paulo Freire...
sem gostar de bebidas e drogas
cara limpa e alma intensa
amante do silencio e da solidão
saudosa de meus avós e pai
neta do cinema paradiso
filha da beleza razão solta no espaço
louca pelo aconchego da minha casa
e pela presença de meus filhos e marido
a noite me inspira
o frio me excita a alma
a música me embala
ando na escuridão
acendo as luzes em pleno dia
tomo café expresso com sorvete de chocolate
uso um só dedo para escrever
...dizem... que sou louca!
ah! o dia que deixar de ser louca
não serei mais Eu,
mas um fantoche e robô instituido
felizmente sigo minha alma mutante
crio minhas opiniões e ações
sem medo da rejeição
...sou louca de amor
este é o segredo:
penso por mim,logo existo!

Comentários

Visitas