Pular para o conteúdo principal
A Lua Integradora_28nov2012*

Depois da intensidade lunar do último mês, chegamos em uma lua propícia às (re)integrações. Ela vem consonante a um espírito natalino que se apresenta através da maior egrégora do país, todo ano, a que, religiosamente e não, comemora o Natal no dia 25 de dezembro.

Época de confraternizar, de pegar leve, de se emocionar, de sentir mais. A Lua é a da Temperança, e essa Mocinha Angelical sente. E como. Devemos nos esforçar para escutar o que vai dentro de nós mesmos. Ali está o caminho, o segredo e a orientação.

É uma carta complexa, de alquimia interior e exterior consequentemente.

Vamos nos aproximar com cuidado e atenção desse bálsamo que começa a se formar dentro de nós e que trará, certamente, maiores acomodações no melhor sentido da palavra. É hora de receber esse conforto, de nutrí-lo. É momento de acessar algum sossego, capaz de aliviar as tensões vividas nos últimos tempos, e trazê-lo para fora, numa espécie de oferenda.

A carta é clara, traz essa luz de dentro pra fora. Que haja percepção e habilidade para desdobrá-la. Tenhamos Fé. Ingrediente indispensável para caminhar desse escuro para o claro. É momento também de lavar as más águas. Deixe ir, deixe arrefecer o que já mostrou-se empalidecido. Já houve a poda, agora é tempo de nutrir, de regar e torcer para que novas plantas apareçam ao redor.

E que esse final de ciclo previsto pelos maias possa ser compreendido em sua dimensão: a de que muita coisa já acabou mesmo, agora é hora da reintegração conosco, com a Terra e com o Universo. Que nosso próprio olhar possa ser desvendado.

A magia inicial acontece dentro. Portanto, vibremos-na!

Pensei que meu novo site já estivesse pronto… Paciência. Esta é uma qualidade central desta carta. Sem ela, as coisas acontecem, mas a gente não vê.

Desejo que este Anjo ilumine nossa interioridade neste Natal.

Adeus Final de Mundo e um Feliz Rê_Natal a todos!

*Renata Bastos
São Paulo/SP
Astróloga profissional, mestre em filosofia, filósofa clínica, orientadora da terapêutica astral

Comentários

Visitas