Pular para o conteúdo principal
Escrever para se conhecer*

Escrever me compele a escrever. Pensar me faz pensar. Meu ócio nem sempre é criativo como gostaria que fosse, mas eu procuro fazer dele algo pra mim. No meu ócio criativo, quando dos meus insights me embebedo, escrevo muitas coisas que gostaria que tivessem tom filosófico, porém às vezes não são. Quando são poemas, também fico feliz! Pois quando têm tom filosófico, fico maravilhado!

Levo comigo meu bloco de notas, no mundo moderno, no celular, para não perder tempo procurando lápis ou caneta. Apesar de ser um "escritor" à moda antiga, estou cada vez mais me rendendo às tecnologias do mundo moderno. Em compensação, minha mente vai muito mais além e mais rápido do que meus dedos conseguem acompanhar.

No meu ócio criativo, transformo-me a cada frase composta. Repenso em várias coisas ao mesmo tempo; e chego à conclusão de que estou sempre aberto à mudança. A vida é transformação e transformação pressupõe movimento.

No movimento da minha vida, estou a cada dia e a cada palavra, descobrindo-me! Entendendo que sou mais do que um: sou muitos e todos são tão complexos que preciso da minha vida inteira pra descobrir.

*Vinícius Fontes
Filósofo, estudante de filosofia clínica
Rio de Janeiro/RJ

Comentários

Visitas