Pular para o conteúdo principal
Lua Estelar_25fev2013*



E significativos foram os acontecimentos vindos do céu físico e metafísico – tempestades, asteróide, renúncia, tragédias. O momento agora é o de convalescença e de iniciar uma jornada de libertação de nossas mágoas, traumas, memórias e vivências emocionais que sofreram, sem dúvida, trancos e solavancos. Se não individuais, coletivos. A lua cheia passada foi forte e aniquiladora.

Eis agora uma Lua Estelar que apresenta alguma luz no fim do túnel e acena com oxigenações interessantes aos estados memoráveis e registrados em nosso corpo material e astral. Esse Arcano, a Estrela, ainda lida com o pathos, mas de forma regular e fluente, com menos impacto e significativa restauração. Sim, esta é necessária para dar continuidade às reestruturações que virão a partir das que foram desmoronadas ou partidas.

A imagem dessa Lua Estelar é poética, por trazer a luz das estrelas e do céu, numa noite ainda longe de um amanhecer. Há distante percurso até ele, mas já há nutrição dessa movimentação interna em direção às luzes que se apresentam a estes_lares. Este momento traz maior aconchego, e tudo há de ficar mais claro por conta disso. O que passou a ser vivenciado, porém, desde o mês passado, é que nossas casas habitam um universo aberto e nova consciência desta ausência de delimitação entre nosso planeta e o infinito deixa de ser apenas teórica, e nossos lares foram ampliados.

Outro aspecto desse Arcano é exatamente este, o de trazer a tona, tirar os véus, desnudar e, como consequência, desanuviar. Apesar das dificuldades de desapego, ele será extraordinário no comando das direções de qualquer construção, ou até mesmo destruição obviamente.

Época de soltar, desapegar, fluir, deixar escorrer as lágrimas, suores e ressentimentos. Banhe-se em límpidas águas mas, sobretudo, observe a existência e possibilidade de acesso às mesmas. Desnude-se de si e para si. Aí está o segredo. Hora de clareza conosco e isso trará paz ao mundo. Mas não se iluda que isso será fácil, porém, sem dúvida, verdadeiro.

O período é de renovação e de readquirir confiança em si e na vida. A intuição estará a postos para guiar-nos. Lembre-se da possibilidade de equilíbrio a ser acessada por todo ser vivente, senão não estaríamos nesta condição sobrevivente. Na verdade, a esperança não morre, apenas se apaga. Comece a acender e a enxergar sua própria estrela de novo. Ela lhe ascenderá.

Abra-se para sua morada estelar, Mãe Natureza. Você só precisa de você mesmo para sentir os céus e as estrelas, eles sempre estiveram aqui, nós é que deixamos de considerá-los dessa maneira próxima. O momento permite que haja essa comunhão nova_mente. E familiaridades extra_lares se apresentarão.

A Morada do Sentir receberá muito desse Avante Estelar

*Renata Bastos
Filósofa, mestre em filosofia, filósofa clínica, terapeuta astral
São Paulo/SP

Comentários

Visitas