Pular para o conteúdo principal
Liberta_lua*



E houve Sol na maior parte do mês que passou… em céus de brigadeiro.

A sensação muitas vezes foi a de que se atravessava um deserto, sem água, sem gente, só com a gente mesmo. Foi uma Lua seca, com mais luz e calor.

Houve claridade, com e sem dor, sendo possível somente enxergar. E, de tão claro, o desejo foi muitas vezes por não ver, aparecendo um tipo de escuro inédito.

A Lua desse mês oferece alívio aos andarilhos, seja porque o Sol está aí junto de outros companheiros já, seja porque é uma Lua_Liberta que vem para aliviar de uma ou de muitas formas.

O mês passado deixou algo nítido, expresso e forte. Simples, por isso também complexo. As chances agora são de passear por lugares mais refrescantes e fluentes, com mais leveza sim. Libertações já estão presentes como presentes.

Há maturidade para isso, pois existem memórias significativas de vivências que somente puderam ser decodificadas através dessa condição. Senão, não o foram. E a principiância é desejada. De ambas as formas, é disso que precisamos. Desse olhar iniciante sem algum tipo de iniciação. Possível? O mês propiciará esse abandono de concepções prévias. Elas já atingiram um limite.

E a percepção será a de um tempo que passa mais rápido, pois ele corresponde ao tempo do tempo e não ao do cronômetro, e haverá menos bagagens em exercício também. Quando o mês lunar acabar, uma sensação de agradável flutuação, e não de rasura, mas de fluência e concatenação, se apresentará. Já está aí/aqui.

Mesmo diante de tantas notícias difíceis e desanimadoras, o tempo é de caminhar para esta boa e nutridora conclusão própria, e de integralmente ir rumo ao encontro do que nos faz vibrar, sorrir.

E tudo sofrerá mudanças para melhor, pois essa Lua oferece sabedoria para que iniciemos nela própria (sabe_d_ouro).

E há uma intenção: a sua felicidade.

Você sabe dizer mais sobre ela? Se não, terá muitas chances para senti-la.

*Renata Bastos
Filósofa, mestre em filosofia, astróloga, filósofa clínica
São Paulo/SP

Comentários

Visitas