Pular para o conteúdo principal

Solta_lua_solta*

E vem vento através do vento e dos nossos pés.
O dia é 22. O Louco também.
Soltar, sol e ar. Aí está um outro altar.
Que nesse chão haja leveza e assim nos proteja.
O momento é de exceção. E com ele vem sua vibração.

Saia do seu espaço cativo. Vá até um canto, um mesmo seu, que seja menos visitado.
Leve-o para fora, e volte com suavidade para dentro.
Num movimento de flexão, caminhe de uma ante para uma retro. Nela se encontra um chakra que é central, mesmo que não fisicamente.

Abra esse canal de passagem para as mágoas, e favoreça seu desprendimento. As águas já se puseram fluentes com o poderoso triângulo que chegou nesse céu no mês lunar passado. E ainda aqui/aí/lá se encontra. Foi mesmo um Presente_Lunar. Num movimento de fluência que, após sentido, caminha para o livre e desapegado.

Empenhe-se nesse lanç_ar-se, com tranquilidade. Esvazie-se e verá o quão rápido se recarrega e se regenera. Mas mantenha-se no esvazi_ar-se.

Triângulos geram resultantes, sendo este o seu trabalho. Coloque-as para fora dando-lhes passagem através de você mesmo/a.

Eis o tudo e o nada. Também o tudo a ver e o nada a ver.

O poder lunar que move sem mover, mas não como o motor imóvel aristotélico – posto que não é Sub nem Supra lunar. É desde sempre e somente L_una_r. Maestra e Mestra de uma orquestra de passos, compassos, danças e mudanças.

Vem agora Solta em um ritmo Louca. Mas afinal, tá na própria lou_cura. E haverá sempre uma ques_tão de dose.

Soltar-se à altura da própria altura. Alcança-se, quem sabe, alguma soltura. Não confie, todavia, muito nisso. Pois não há definições e, assim, tudo poderá ser revisto. E o que importa será não se import_ar.
Export_ar assim para chegar a esse transport_ar-se. Aí se encontra nossa re(tro)flexão.
E o movimento de sal_to faz-se da própria terra. Que alívio!
A hora é salutar.
Sal-te.
Namaskar _/|\_

*Renata Bastos
Filósofa, mestre em filosofia, astróloga, filósofa clínica
São Paulo/SP

**(co_incidência: dia 25 de julho, dia zero ou dia considerado fora do tempo pelos maias em seu calendário, é um momento pro(preci)pício para rê_ciclar, rê_carregar, rê_começar… deixo aqui esse rê_lembr_ar)

Comentários

Visitas