Pular para o conteúdo principal

Faça com Excelência*


 “O que merece ser feito merece ser bem feito”, escreveu Nicholas Pausin. Porém, o que vemos é que a maioria das pessoas vive fazendo as coisas pela metade. A justificativa é sempre a mesma: isso é insignificante, eu não dei tanta importância, eu fiz essa tarefa por cortesia, nas minhas horas de folga, foi um favor que fiz.

Para mim, essa é a armadilha na qual muitos executivos caem cotidianamente: projetos mal elaborados, mal executados e por aí vai. Minha dica é: não caia na armadilha de fazer algo mal feito, mesmo que seja por cortesia. A imagem que fica é a do desleixo. Seu trabalho é sua “marca” e ela será sua propaganda durante muito tempo. Então, faça da melhor forma possível, nunca deixe margem para falarem do seu trabalho de forma negativa.

Lembre-se de Picasso. Sua assinatura está nas suas obras. Pinturas famosas você encontra a todo momento no mercado, mas Picasso é Picasso.

Fazer com excelência é uma questão de postura. É só estabelecer um pacto consigo mesmo e, a partir dele, tudo o que fizer será bem feito, para que, no futuro, ao olhar para trás, você possa se orgulhar do que fez.

Portanto, faço minha a frase de Nichola Pausin: “O que merece ser feito, merece ser bem feito”.

*Beto Colombo
Administrador de Empresas. Escritor. Filósofo Clínico
Criciúma/SC

Comentários

Visitas